photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

Studio Ghibli!! (Aviso: postagem longa!! kkk)

5 de fevereiro de 2014  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Hey amores!! Tudo okay?
Esses dias eu estava conversando com uma amiga sobre alguns filmes do Studio Ghibli, e resolvi trazer alguns dos meus preferidos para vocês!
Para quem não conhece o Studio Ghibli é um studio de animação japonês fundado em 1985 com mais de 20 produções dessa época pra cá.

Seus filmes foram aclamados pelo publico e pela critica mundialmente, sendo Hotaru no Haka (Túmulo dos vagalumes) considerado um dos melhores filmes de guerra já feitos.
Mas falando sobre minhas preferências, tenho 3 filmes que me chamam atenção e que são os que mais gostei esses são Meu amigo Totoro (1988), O castelo animado (2004) e A viagem de Chihiro (2001). 


Meu Amigo Totoro foi produzido em 1988 porém apenas em 1995 veio para o Brasil, essa linda historia conta sobre Mei, uma menina que encontra uma passagem secreta em seu quintal que leva até uma floresta onde fica o lendário espírito da floresta que a ajuda quando se perde na floresta ao tentar visitar sua mãe no hospital. 
O filme frisa muito sobre o crescimento das crianças e a crença delas e de todas as pessoas em coisas mágicas, e literalmente mostra que a natureza retribui o que damos e fazemos a ela, através do Totoro. Os personagens são alegres e bem humorados, sempre mostrando seu lado otimista para as coisas da vida.
Na minha opinião é o tipo de filme que todos deveriam assistir, ele transmite mensagens de uma forma bonita e engraçada, mostrando a proximidade das crianças com a natureza quando impostas a isso.


O castelo animado produzido em 2004 conta a história de Sofia, uma jovem de 18 anos que trabalha numa loja de seu pai, uma vez em um passeio na cidade ela encontra um jovem misterioso e de caráter duvidoso chamado Hauru, ao confundir a relação entre os dois uma feiticeira lança um feitiço sobre sofia que faz com que ela tenha 90 anos, desesperada Sofia vai em busca do Castelo animado de Hauru, onde disfarçada ela começa a trabalhar, e acaba se envolvendo mais ainda com o mágico Hauru.
Esse filme trabalha muito bem a relação entre as pessoas e a vontade de viver, e continuar vivendo, misturando o romance, drama e um pouco de guerra acabou conquistando corações por aí. O mais importante desse filme é que cada um tem sua personalidade definida e cada personagem te conquista de uma forma diferente, por um momento pode parecer confuso mas o enredo em si foi muito bem distribuído durante o filme.


A viagem de Chihiro, para mim o melhor filme deles, produzido em 2001, a trama conta a história de Chihiro, uma criança de 10 anos mimada pelos pais, quando seus pais resolvem mudar de casa Chihiro fica muito brava e acaba brigando com seus pais, em meio essa mudança seus pais se perdem no caminho, indo parar em um túnel guardado por uma estátua, curiosos acabam por entrar nesse túnel, este acaba levando para uma cidade sem habitantes, famintos os pais de Chihiro acabam por comer comidas disponíveis nas casas dessa cidade, e Chihiro acaba por explorar a cidade sozinha, nisso encontra Haru um garoto que diz para ela ir embora da cidade, ao voltar para os pais descobre que seus pais se transformaram em porcos enormes enquanto seres enormes começam a surgir, logo descobre-se em um mundo de fantasmas onde humanos não são bem vindos.
O filme com muita ação e momentos bonitos e marcantes conquistaram meu coração bem mais que os outros, ele mostra bem como é uma menina mimada ter que se desdobrar para conseguir seus pais de volta, o mais bonito de tudo é que ela faz amizades com os espíritos, amizades que irão ajuda-la e ela irá se lembrar por toda a vida. Chihiro acaba por enfrentar seus medos e deixar de lado certas coisas para se contentar com o pouco que conseguiu, é um filme realmente lindo. Mostra o poder da amizade, a importância de valores e o valor das pessoas.
Para mim sempre esse filme será nota 10, o Studio fez um ótimo trabalho nele.
Estou esperando anciosamente por The wind rises para ver se é tão bom quanto as minhas amadas obras do Studio Ghibli, confira mais filmes do Studio AQUI.
Qual é o filme preferido de vocês? Comentem!!
Espero que tenham gostado da postagem!!
Até mais!! Kissu!


 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png2 comentários:

  1. O cemitério dos Vagalumes é um filme lindo! Tem uma história bonita e um final triste... Mas não deixa de ser bom. Todos os filmes do Studio Ghibli são incríveis!
    Meus preferidos também são esses kkk Totoro é uma graçinha, assim como Ponyo.

    mas meu preferido é mesmo A Viagem de Chiriro ^^ Foi o primeiro que assisti. rs
    sonho-oriental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário lindinha!
      e sim .. é bem isso Tumulo dos vagalumes tem final triste mas é lindo demais, fora q é considerado um dos melhores filmes de guerra ^^
      beijos .. ate a próxima :3

      Excluir

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!