photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

{ChatBox} Lição n°03: Preparando a pele para receber a maquiagem! Minha Skin Care Routine!

13 de julho de 2013  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Olá pessoal, hoje vim fazer um post que foi pedido esses tempos atrás e eu já havia planejado fazê-lo já faz um tempinho para poder postar no ChatBox (onde estou ensinando alguns truques para algumas amigas).
Então resolvi juntar os dois, o post ficou meio longo pois são muitos detalhes, mas espero que seja útil a todos, vamos começar então!!  photo tumblr_m6jmpdafjD1rrd4z3_zpsddf33e7d.gif

A primeira coisa que pensamos na hora de fazer a maquiagem é em passar a base diretamente, mas então eu tenho uma pergunta para você: sua pele esta limpa suficiente para receber a base?
Já que todos os dias logo pela manhã eu faço minha maquiagem eu procuro cuidar da minha pele desde o dia anterior. Eu sempre tive muita neura com minha pele, e qualquer manchinha sempre foi motivo de loucura, por isso montei "etapas" para eu seguir assim mantenho minha pele sempre em bom estado, sem manchinhas nem espinhas. E hoje trouxe para vocês minha linda mania de ficar limpando minha pele. 
Vamos começar pelo final, hehe' no final do dia eu sempre tiro toda minha maquiagem, é essencial retirar a maquiagem. Mesmo que alguns por aí digam "eu durmo de maquiagem e nunca tive problemas com nada", isso é uma baita mentira, a pessoa pode não ter problemas agora mas terá futuramente, pois a maquiagem recobre os poros da pele, assim conforme o tempo passa isso vai se tornando sujeira acumulada na pele, fora que a pele fica sem respirar, além de deixar a pele áspera por causa do acúmulo de sujeira, pode haver descamação da pele, portanto sempre tire a maquiagem. Os produtos que eu uso para tirar é o demaquilante da MaryKay, e o sabonete Oil-free da Neutrogena, e  logo depois aplico o adstringente Deep Clean da Neutrogena. Dica: quer que sua maquiagem fixe bem na pele e dure mais? Pois então mantenha ela sempre limpa!



Sim! Eu lavo meu rosto com bucha, pois assim limpa mais profundamente, aí esta um grande segredo, quando eu lavo meu rosto de noite eu lavo ele com água quente, assim ajuda a abrir os poros e limpar toda a sujeira acumulada durante o dia, já de manhã quando eu lavo meu rosto para aplicar a maquiagem eu lavo com água gelada, para ajudar os poros a se fecharem, evitando o acumulo de sujeira e maquiagem dentro dos poros. Depois que lavo eu utilizo o sabonete gel esfoliante da Hidraderm, ele é nada mais nada menos que um esfoliante de maracujá (já que eu não tenho tempo de ficar fazendo esfoliante natural), eu aplico ele apenas no nariz, onde eu tenho muitos cravinhos, ajudando a eliminar a pele morta e os cravinhos que atrapalham a maquiagem. Lembrem-se de nunca fazer esfoliação no rosto inteiro o tempo todo, principalmente que tem pele oleosa, pois a esfoliação elimina a pele morta, porém se for feita muitas vezes o organismo entende que esta faltando "proteção", no caso a pele, e gera uma maior produção de sebo para proteger a pele, deixando a pele mais oleosa. Portanto cuidado!


Após tudo isso eu aplico meu creme da Beviphat de uva verde, ele é bem gostosinho, fiz review dele AQUI. Sempre que acabar de lavar seu rosto procure passar um hidratante, ele vai cuidar da pele que foi agredida, e vai restaurar a pele naturalmente, também vai nutri-la e mante-la hidratada sem a necessidade da produção de sebo por parte do organismo.
Quando eu passo ele minha pele fica assim: bem lisinha, com aspecto de fofinha.


Agora sim, depois que eu acordo eu lavo meu rosto com o Oil-free e água fria, então começo a preparar a pele para receber a maquiagem. A única coisa que eu uso no dia-a-dia é o BBcream Precious Mineral da Etude House, e pó compacto da Revlon de 16hrs ColorStay, porém quando vou fazer uma make mais elaborada para tirar fotos ou sair eu uso por cima do BBcream a Base Pure MakeUp da Maybelline. Algumas pessoas gostam de usar um creme hidratante antes do bbcream, isso é bem comum e ótimo para as pessoas que tem a pele seca, para quem tem pele oleosa como a minha o ideal é passar a apenas o bbcream, que pode ser substituído por protetor solar e base, pois se uma pessoa com a pele oleosa passar hidratante antes do protetor a pele dela vai ficar mais oleosa ainda, acreditem em mim, experiência própria, por isso eu não uso nada antes do bbcream.



Para finalizar eu faço um bom countour, o contorno serve para afinar e modelar o rosto, dando uma profundidade para ele e melhorando o aspecto visível, ele é muito útil em fotos, pois ele ajuda a diminuir o rosto por causa do sombreado e ajuda a dar um ar de natural com o iluminador. Aqui montei uma tabela para os tipo de rostos:


O meu rosto é do tipo redondo, por isso aplico muito pó escuro no rosto, e tento clarear as outras partes, para deixar meu rosto mais fino. O resultado final você tem uma pele de bebê esperando para você aplicar o resto da maquiagem. Espero que tenha ajudado e que vocês tenham gostado das dicas de hoje!! Até o próximo post pessoal, mandem suas dicas!
Bônus: uma foto de hoje, que ainda não postei em nenhum outro lugar!



 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png4 comentários:

  1. muito bom :3 agora tenho uma noção melhor para preparar minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada e que bom que o post ajudou você, fico muito feliz por isso ^^

      Excluir
  2. O certo seria usar protetor solar antes do bb cream, não é certo usar bb cream no lugar do protetor solar pq ele não oferece proteção suficiente pra pele principalmente pra quem mora aqui no Brasil com esse solzão :/ Outra opção é usar protetor em pó por cima do bb cream pra quem tem a pele oleosa :x Ah etude vende alguns protetores em pó bem legais na linha Sunprise :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh depende qual bbcream, existem bbcreams com protetor solar ate 60 SPF, e depende o quanto você sai também, eu evito muito o sol e a exposição da minha pele, então para mim eu não vejo a necessidade de colocar mais uma camada que ainda só vai servir para deixar mais oleosa minha pele, e como eu sou meio morena o protetor solar do bbcream funciona muito bem, ate agora minha pele nunca sofreu com o sol, nem com manchas, e minha pele nunca escureceu, então esta sendo bom manter assim, para mim o filtro do bbcream é sim suficiente para minha pele, mas isso vai de pele para pele ^^

      Excluir

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!