photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

Annyeonghaseyo!

15 de julho de 2014  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Primeiramente, gostaria de me apresentar: Eu sou Jéssica, tenho 16 anos e sou dona do blog Hi, Karoline. A principio convidei a Bru para ser colaboradora do meu blog e como retribuição estou aqui fazendo o mesmo no Sweet Dreams. Uma vez por mês aparecerei por aqui para fazer postagens relacionadas à cultura asiática, principalmente, para cultura coreana. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que estarei postando aqui no meu ask, ou até mesmo aqui nos comentários da postagem!


Com minha postagem de introdução irei falar sobre a Coreia do Sul, porém, não será aquele bla bla bla como uma aula chatinha. A Coreia do Sul se separou da Coreia do Norte em 1945 e acho que todo mundo já viu isso (ou pelo menos, a maioria deve já ter visto esse fato numa aula de história) e se tornou oficialmente a Republica da Coreia. A capital e a cidade mais populosa é Seul. Tendo como alfabeto o hangul que foi inventado no século XV pelo rei Sejong.

Creio que a maioria de vocês conhece a Coreia devido à música presente no país, certo? E não é dúvida que o K-POP é uma das coisas que mais chama atenção no território coreano. O K-POP (Sigla em inglês que significa Korean Pop) é um estilo de música onde há a mistura de vários estilos como hip-hop, pop, rock, dance, eletrônico, etc. Os grupos que fazem parte do pop coreano costumam introduzir a dança em conjunto com o canto, o que dá origem a algo que não estamos acostumados a ver aqui no Brasil (já que nosso país as bandas costumam ter dançarinos e os cantores só se remexem em cima do palco, não é mesmo?). E foi dessa maneira que tive conhecimento sobre a Coreia e então, me apaixonei pelo país.

A cultura coreana é conservadora, do tipo que até hoje são marcados encontros à cega para serem arranjados namorados/as no país. Ainda valorizam o lado romântico da coisa, tudo tem exceção, porém é algo comum de se ver por lá. Os mais jovens tem costume de se curvar na frente dos mais velhos como sinal de respeito e acredito que isso seja algo que deveríamos adotar no nosso país.  Coisas que vemos normalmente por aqui, como o ato de assuar o nariz, pode ser considerado rude.



Então, espero que tenham gostado da postagem e como é apenas uma introdução tentei ser bem breve. Nas próximas postagens focarei sempre em apenas um tópico: como comportamentos de casais, culinária, hábitos e entre outros. Enfim, comentem aqui em baixo o que vocês gostariam de ver na próxima postagem e aqui em baixo estão os links que vocês podem me encontrar!


Com carinho, Jess. 


 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png3 comentários:

  1. Seja bem vinda! \(≧▽≦)/
    Apesar de alguns defeitos, eu amo a cultura coreana, então vou tentar acompanhar todos os seus posts aqui ^^

    Moshi Moshi Kawaii

    ResponderExcluir
  2. Aaaaai que lindo seu blog!! Que lindaa você ~fui fuçar seu insta, admito~, olhei suas fotos e me lembrou a Bom <3 <3 aff maria, vontade de apertar kkkkk E gostei muito do post! Beeijos

    BLOG ♡
    FACEBOOK PAGE ♡
    TWITTER ♡

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAA. Te listei no meu Follow Friday de hoje: http://apequenaka.blogspot.com.br/2014/07/follow-friday-16.html

    ResponderExcluir

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!