photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

{ChatBox} Lição n°05: Elementos fotográficos!

20 de julho de 2013  photo 1_zps7d4b7ddd.png
A lição de hoje é sobre como escolher os elementos corretos para as fotos no conceito ulzzang. O que eu tenho observado em muitas fotos de iniciante e até mesmo de alguns que já tem mais tempo no conceito é a falta do encaixe perfeito dos elementos da foto


Os elementos mais trabalhados nas fotos ulzzang são: a iluminação, o contraste do foco (no caso a pessoa) com o fundo, as cores do conjunto, combinações de looks/penteados/makes.
Antes de fazer qualquer coisa para tirar fotos no conceito é necessário pensar no tema da foto, ou na imagem que você quer passar para quem vê a foto, afinal de nada adianta uma boa e caprichada make se a foto não for bem tirada e montada, então antes mesmo de você escolher que tipo de make você irá fazer vamos pensar no conceito da foto em si. 
"Eu particularmente sempre penso no local que eu vou tirar a foto, pois eu não tenho muitos locais que eu posso escolher para tirar fotos e nem tenho muito tempo, por isso escolha de acordo com seu leque de opções."
Quando você fala em ambiente da foto, você se refere ao local, iluminação, horário do dia, e elementos que vão ter na foto. Geralmente as fotos são tiradas em locais públicos (como lanchonetes, praças, shoppings..), ambiente fechado (geralmente no quarto da pessoa), ou em um lugar que lembre o campo (como jardins, lugares com plantas..), ambientes abertos favorecem a qualidade da foto pois utilizam a luz do dia, que é mais forte que as luzes de um ambiente interno, porém existem flashes de led que podem ser adquiridos de vários tamanhos e preços, eles servem para melhorar a iluminação no ambiente fechado, essa é uma boa solução se você quer tirar fotos em horários com a iluminação ruim ou em ambiente fechado. 
A segunda coisa que temos que pensar é no tema que vocês querem passar para a pessoa que vê a foto, se você quer mostrar algo cute, elegante, alternativa, country, e assim vai (lembrando que NÃO existe cute ulzzang, sexy ulzzang, rock ulzzang, e por aí vai as categorias afins, isso NÃO existe, eu estou falando apenas da imagem da foto)
Dependendo da imagem que você quer passar você escolhe um conjunto de cores que vão entrar na foto, essas cores tem que estar em toda foto em si, principalmente na roupa. Quando vamos escolher a roupa TEMOS que pensar no ambiente, pois algumas roupas não se encaixam com determinados ambientes, por exemplo você coloca uma roupa verde e vai tirar foto em um jardim, é claro que a sua roupa não vai se destacar,  aí vocês me perguntam "isso quer dizer que eu não posso usar roupa com a mesma cor do ambiente?" não é bem assim, poder você pode, porém escolha apenas 1 ou 2 elementos no seu look com essa cor e se possível escolha entre os tons dessa cor, por exemplo se você vai tirar fotos em um jardim escolha para esses elementos uma tonalidade de verde que sobreponha o verde do lugar que você irá tirar a foto, ou então opte por cores distintas que se sobressaem, o ideal é que você utilize os tons de uma mesma cor mesclados no conjunto da foto em si, mas cores sobrepostas também ficam boas. 
Agora falando sobre a escolha do lugar, prestem muita atenção nos elementos que irão aparecer na foto, observe se o lugar não esta poluído de objetos, pois isso tira a atenção do foco principal, no caso você, procure optar por ambientes limpos, com poucos objetos de fundo, sem nenhuma "bagunça", sem ser poluído de elementos. Caso vocês tenham que tirar fotos em lugares poluídos uma boa saída é usar o macro ou a opção retrato da máquina fotográfica, porque essas duas opções destacam o foco principal (você) e automaticamente desfoca o fundo e isso é bom pois é um desfoque "natural", pois usar desfoque do xiuxiu ou de photoshop polui mais ainda sua foto, além de diminuir a qualidade da foto, claro que o macro e o retrato são opções para serem usadas de perto. 
O último passo é a escolha da make e do cabelo que você faz de acordo com o tema que você quer passar e o conjunto que você criou para a foto.
Para a contrução de uma boa foto você precisa de basicamente 3 coisas: 
- Conhecer bem a sua câmera, as opções que ela tem, distância, como que ela foca, o tempo que ela leva para foca, qual a qualidade da sua foto dependendo da luz, entre outros.
- Conhecer bem o local onde vai ser tirada a foto, lugar onde bate luz, onde não bate, onde reflete, que horários são melhores para tirar fotos, de que lado o sol nasce e se põe.
- Conhecer muito bem os ângulos, todos sabemos que existem ângulos em que a pessoa fica gorda ou magra, isso depende muito do rosto da pessoa e de como ela trabalha seus ãngulos.

Dica: teste de todas as formas possíveis esses elementos, mesmo que tenha que tirar várias fotos, com certeza vale a pena treinar.
Dica 2: na hora de tirar a foto, clique levemente no botão de disparo e espere a câmera focar, algumas câmeras fazem barrulho a hora que foca (como a minha), pois muitas câmeras (pelo menos essas mais comuns) tem o ajuste da focagem lento, por isso muitos batem a foto e ela sai embaçada, isso acontece pois a pessoa não esperou o obturador da câmera focar, e simplesmente bateu a foto, por isso muitos saem com fotos embaçadas, por isso teste sua câmera antes e conheça ela muito bem. 

Espero que vocês tenham gostado do post e aproveitado as dicas! Até a próxima!
- Por Bruna Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!