photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

{ChatBox} Lição N°04: Circle Lenses!

17 de julho de 2013  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Olá docinhos, hoje vim abordar um tema muito comum entre ulzzangs, as circle lenses, pois eu percebi que muitos estão tendo dificuldades de se informar por aí sobre, e estão vindo tirar as dúvidas comigo, por essa razão fiz o post de hoje.


- Afinal .. o que são circle lenses? 
As circle lenses mais conhecidas como CLs são lentes de contado gelatinosas, que aumentam os olhos visualmente dando aspecto de olho de bebê, ou Puffy Eyes. As CLs tem em torno de 14mm à 16mm (mas eu ja vi algumas com 17mm) sendo que nosso olho tem em torno de 8mm.

- Porque não vendem CLs aqui no Brasil?
Não sei se muito sabem, mas as CLs não são legais aqui no Brasil, pois elas não são reconhecidas pela Anvisa, por isso não é permitida a venda aqui no Brasil, tecnicamente a Anvisa não reconhece as CLs porque elas tendem a impedir a entrada de oxigênio nos olhos, porque tampam uma grande área do globo ocular, mas isso é um mito, até porque eles legalizaram a venda de lentes de Halloween de 22mm, e se usadas corretamente NÃO causam nenhum prejuízo aos olhos. 

- Como saber se posso usar circle lens? 
Como a maioria dos oftalmologistas não conhece ou se conhece sabe que não é liberada no Brasil eles sempre vão te falar que você não pode colocar uma coisa que você não conhece nos olhos, mas isso é mito, como a maioria das lentes gelatinosas qualquer pessoa pode usar, desde que ela não tenha qualquer alergia nos olhos, se a pessoa já tem alergia a melhor coisa é não usar, porém se a pessoa não tem alergia dificilmente irá desenvolver alguma alergia por uso de lentes, a não ser que use lentes de outra pessoa (compartilhada) ou que use lentes rasgadas (que podem machucar e causa úlceras nos olhos).

- Como usar as CLs?
Elas devem ser colocadas do lado correto; manter guardada numa case com solução para lentes de contato, essa solução deve ser trocada a cada 3 dias se você não usar a CLs, e toda vez que usar a CLs deve trocar a solução, NÃO use solução que ja foi usada; limpe a CLs com solução antes de coloca-las nos olhos; manuseie com as mãos sempre limpas; coloque as CLs ANTES de aplicar qualquer maquiagem no rosto e retiradas ANTES de tirar a maquiagem; não coloque se houver alguma irritação no olho, se sentir qualquer irritação quando colocar a CLs tire-a imediatamente; não utiliza-se CLs rasgadas ou fora do prazo de validade; NÃO compre CLs usadas, e NÃO empreste CLs, as lentes de contato são de uso pessoal, caso compartilhe lentes você estará correndo risco de pegar alguma doença na córnea, desenvolver úlceras, ou alergias; e tenha um colírio próprio para caso de ardência, conforme o dia passa a CLs vão perdendo água e secando, assim como seus olhos, assim com o colírio evita a perda de água e mantêm a CL lubrificada, as circle lens devem ser usadas por no MÁXIMO 8horas, pois ela começa a incomodar, e NUNCA durma de lente.

- Quais são mais usadas em fotos ulzzangs?
Geralmente usa-se mais as lentes naturais como castanho, preto, dourado as vezes, mas há algumas exceções como azul, e o verde, e vemos muito pouco usando rosas, lilás, essas cores mais fantasia. 

- Onde posso comprar as cicle lenses? 
Eu comprei a minha na Shopping Holics: Confesso que foi uma ótima compra, eles são super gente boa, mandam cartãozinho e tudo, vem super bem embalado e lacradinho, alem de ter um preço acessível pode comprar com cartão de credito ou paypal, que garante a segurança, ela é da Malásia, por isso demora um pouco para chegar.
Outras lojas: 
Pink Paradise: Tem mais opções de lentes do que na Shopping holics mas eu achei as lentes mais caras que a do SH, e nunca comprei la, mas ouvi falar super bem da loja.
Jelly Beans: Eu ja fiz compra lá, não de cls mas de outras coisas, e realmente é muito bom o atendimento, elas são super bacanas, e o pedido vem rapidinho, além de ter cls à pronta entrega, assim chega mais rápido que se for por encomenda.

- Eu uso lente de grau, tem como pedir cls com grau ?
Sim, algumas marcas vem com opção de grau, que você seleciona na hora de fazer o pedido, ou pede para a pessoa que vai encomendar para você.

- Como abrir as circle lens? 
Vídeo de como abrir o potinho das circle lens AQUI.

- Quais são as melhores marcas?
As mais comuns e mais conhecidas, com maiores nomes no mercado são: GEO, Vassen, EOS, Dueba (mesma industria da Geo), Kimchi, e I.Fairy. 
A única que tem selo de qualidade e que pode ser verificada no site por um código que se encontra na embalagem para ver se a lente é falsa ou não é a GEO. Na minha opinião as lentes da Kimchi ficam muito muito destacadas nos olhos e nada naturais. 

Qualquer dúvida ainda é só deixar nos comentários.

 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png6 comentários:

  1. Poxa, você tirou todas as minhas dúvidas ♥
    - Não achei outro lugar que explicasse tão bem quanto você o fez *U*

    Amei a postagem, e o blog ♥

    - Kissus ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada pelo elogio e que bom que sanei todas as suas dúvidas lindinha :3
      volte sempre ~kissu~

      Excluir
  2. Que linda cara! Primeira pessoa que fala sobre CL sabendo bem do que está falando e não ficar falando "eu acho que" toda hora! Obrigada!!! Você tirou todas as minhas dúvidas e MAIS UM POUCO! Amei seu blog, muito fofinho! Ganhou uma nova leitora! ^.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwwn obrigada lindinha!!
      que bom que consegui responder todas as suas dúvidas!!
      continue acompanhando o blog e seja bem vinda!! :3

      Excluir
  3. Moça, quanto tempo as suas demoraram pra chegar? Post muito explicativo, gostei ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá .. obrigada querida :D
      elas demoram cerca de 30 à 60 dias, porém com essa história da receita federal taxando mais algumas hj em dia estão vindo taxada em quase 60% do preço e outras chegam a demorar mais de 90 dias, porém eu nunca tive problema com isso, e eu sou uma compradora regular :D

      Excluir

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!