photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

{ChatBox} Lição n°02

7 de julho de 2013  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Hoje iremos falar sobre o que é mais importante em quesitos ulzzangs, a pele!!
Como eu já havia dito no post passado a pele é um dos quesitos mais importantes para ulzzangs, ela deve ser clara e bem hidratada, sem falhas ou manchas, mas como cuidar dela para que ela fique assim?


Como eu já havia dito no post passado a pele é um dos quesitos mais importantes para ulzzangs, ela deve ser clara e bem hidratada, sem falhas ou manchas, mas como cuidar dela para que ela fique assim? 
O primeiro ponto é que você deve conhecer sua pele, você deve conheçe-la tão bem quanto você mesma, para facilitar aqui vão algumas perguntas que você deve fazer para auto-avaliar sua pele:
1) Sua pele é bronzeada?
2) Sua pele contém manchas de acnes passadas?
3) Você fica com olheiras frequentemente?
4) Sua pele descasca?
5) Sua maquiagem derrete por causa da oleosidade?
6) você tem muitas espinhas?
7) Qual cor é sua pele?

A partir das respostas dessas questões você obtém uma avaliação do biotipo de sua pele. E é a partir disso que iremos trabalhar como melhora-la.

1) A pele branca é essencial, como disse antes isso não quer dizer que morenas não possam participar, mas o que não é bem visto é o bronzeado de sol. Por isso a partir de hoje o protetor solar deve ser seu melhor amigo, o protetor solar protege dos raios ultravioleta que descamam a pele, eles também agridem a pele internamente, produzindo mais melanina e deixando a pessoa bronzeada. Uma pele agredida não é uma pele saudável, ou seja, quando você toma sol não está fazendo algo bom para seu corpo, apenas o calor do sol diário e o tempo que você passa no sol (com protetor) já é o suficiente para produzir vitamina D produzida pelos melanócitos (células que absorvem o UV) porém essas células podem ser agredidas com o excesso de sol e morrerem, isso prejudica a pele e faz ela descamar. Por isso os protetores solares são necessários, no dia-a-dia o protetor deve ser aplicado no rosto, pescoço e ombros (quando expostos). Isso vai, além de igualar os tons da face e pescoço, vai também proteger diariamente você. Lembrando que nada se consegue rapidamente, a nutrição e reconstrução da pele é sim demorada, e a primeira providência é proteger sua pele.

2),5)e 6) Geralmente as acnes são acúmulos de sujeira nos poros abertos, e como o corpo tenta elimina-la acaba inchando e concentrando uma certa quantidade de células que irão eliminar a sujeira, por isso ela incha e fica dolorida. Quando você espreme a acne acaba eliminando essa sujeira e o líquido, porém acaba agredindo o poros da sua pele, assim deixando ele mais aberto, as vezes causando cicatrizes e manchas, por isso opte por um secativo, quando já há espinhas e cravos, o secativo vai agir mais rapidamente, desinchar e evitar manchas, porém use um bom secativo, marcas como AVON, Natura, e Boticário nunca funcionam por completo, e ainda podem causar alergias de pele, como aconteceu comigo. Se você só tem cravos e as vezes aparecem algumas espinhas, eu recomendo utilizar cremes, sabonetes e adstringentes preventivos, as marcas mais eficientes em termos de acne são a Neutrogena, os sabonetes são realmente secativos, e previnem a oleosidade, a Loreal também contém um secativo rol-on muito eficiente e prático, além de evitar manchas e agir rapidamente. Agora para quem gosta de utilizar pomadas secativas e preventivas eu pessoalmente recomendo Acnezil, é uma pomada encontrada em qualquer farmácia, ela contém substancias secativas e preventivas, fechando os poros da pele, ela é bem barata,  e deve ser espalhada bem na pele até ser absorvida completamente. Outra dica muito importante é: NÃO USE ESFOLIANTES. Pessoas com a pele oleosa não devem usar muito esfoliante (apenas em áreas extremamente ásperas como nariz e queixo) o esfoliante elimina a superfície de peles mortas, porém o que realmente acontece é uma descamação da pele, dessa forma o organismo entende que esta perdendo a sua proteção natural (a pele) assim ele produz mais sebo para evitar a destruição tecidual, e isso acaba deixando a pele mais oleosa, estimulando a produção de sebo, por isso muito cuidado na hora de usar esfoliantes.

3) As olheiras são facilmente causadas por falta de sono, porém também podem ser genéticas, hereditárias. Geralmente as pessoas pensam em "esconder as olheiras" e colocam 2kg de corretivos embaixo dos olhos, como se isso fosse funcionar, na ficando apenas com acúmulo de maquiagem muito feio nas bolsas dos olhos.O mais indicado é tratar olheiras de um modo natural. Vocês podem usar pomadas que clareiam, porém não vai adiantar muito pois as bolsas vem e vão conforme seu metabolismo, isso só funciona para pessoas que tem isso por hereditariedade. Quem tem bolsas por causa de sono ou por causa do metabolismo podem usar compressas geladas de camomila (faça um chá natural de camomila e mel, coloque no congelador e deixe gelar bastante, molhe um algodão e coloque na região dos olhos, deixe por uma hora antes de dormir ou depois de acordar), podem usar rodelas de pepino geladas (bem geladas). O pepino e a camomila tem propriedades relaxantes, que irão acalmar a área, e o mel tem propriedades nutritivas e clareadoras. 

4) Pele ressecada é tão ruim quanto a oleosa, ela quer dizer que está faltando nutrientes na pele. Quando a pele descama isso quer dizer que a parte que descamou morreu, ou perdeu nutrientes, por isso é necessário observar as coisas que comem. Comer frutas, legumes e verduras ajudam muito na reconstrução e nutrição da pele porém há algumas coisas que podem ajudar, como usar um creme de hidratação, tomar bastante água, pois a água ajuda no depósito e produção de colágeno, que mantém a estrutura da pele, fazer máscaras com ingredientes naturais ou usar máscaras prontas também podem ajudar na nutrição da pele, mas nada substitui a boa alimentação e hidratação. Por isso prefira alimentos naturais e água, a boa água.

7) Primeiramente você deve conhecer a cor original da sua pele para poder acertar no tom. Quando vamos comprar bbcreams, bases, pó, entre outros pigmentos sempre testamos no punho, mas isso é errado, nós devemos testa-los diretamente no rosto para ter a certeza de que é a cor certa. Caso queira clarear o rosto, procure produtos ou máscaras de beleza que não agridam tanto a pele, ou que irão agir de uma forma mais lenta, para não danificar a estrutura das células da pele.

Alguns tutoriais uteis:
Mácara de limão e mel (para peles oleosas, clareamento e tratamento de acne): AQUI
Máscara de pó de feijão verde (para acne): AQUI
Máscara de cacau (anti-idade): AQUI
Máscara de cenoura (para peles oleosas): AQUI
Máscara de aspirina (para acne): AQUI (sim, é aspirina mesmo kkkkk)
Máscara de mel, aveia e yogurt (para poros abertos, anti-acne,anti-manchas, ati-oleosidade): AQUI

Espero que tenham gostado da segunda aula, na próxima iremos começar as maquiagens!! :D

 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png2 comentários:

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!