photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

{ChatBox} Lição n° 01

6 de julho de 2013  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Como havia dito anteriormente, eu e algumas meninas abrimos um projeto informativo sobre ulzzang, com o objetivo de repassar nosso pouco conhecimento e algumas coisas úteis para quem esta iniciando ulzzang. E hoje vim trazer a primeira postagem que fiz. Let's Go!!


Nossa primeira introdução no conceito ulzzang vai ser sobre o básicão que vocês precisam conhecer, então vamos lá ~

-Afinal, o que é ulzzang?
 Ulzzang ( pronúncia "Eoljjang" ou "Uljjang"), é um termo muito popular na Coréia, que significa "melhor face" ou "boa aparência", ulzzang é um título que você ganha por sua aparência. Nesse conceito existem duas categorias:
Ulzzang : Baseado no rosto.(Olgul) significa "rosto" em coreano. Momzzang : Baseado no corpo.(MOM) significa "corpo" em coreano. Esse título é ganho através de experiências em grupos de fotos ulzzangs, pages que promovem fotos, batalhas de fotos, programas de tv, entre outros. Aqui no Brasil podemos conseguir isso nos auto-promovendo, em sites, grupos de fotos, batalhas, ou até mesmo ganhando um registro na Ulzzang World. Muito se engana quem pensa que pessoas não asiáticas não podem participar nem tentar o conceito. O objetivos dos ulzzangs coreanos é ficar o mais próximo possivel do ocidental, por isso nada impede de um ocidental tentar, porém os ulzzangs partilham características semelhantes da fisionomia asiática, então os ocidentais devem tentar se aproximar dos asiáticos e os asiáticos devem tentar se aproximar dos ocidentais.

- Quais são as características dos ulzzangs?
O ponto principal em termos de ulzzang é a pele extremamente branca, hidratada, e sem falhas. Não que isso seja uma restrição ás pessoas negras, existem ulzzangs negras lindíssimas e isso não impede nada, a questão em si é a pele que deve ser perfeita, sem queimaduras de sol, portanto negros podem sim participar, porém não devem estar bronzeadas. Outro ponto importante são os lábios pequenos e hidratados, com aspecto corado, geralmente eles não usam batom na boca inteira. É extremamente frequente o uso de circle lens (são lentes maiores do que o normal, sendo o nosso olho 8mm e a circle lens de 14 á 16mm), elas dão o aspecto de olhos grandes e de boneca. Os olhos são o foco principal do conceito, ele deve ser a peça chave para obter sucesso em uma foto, algo bastante comum em maquiagens são cílios postiços, porém não são todas que usam, e se usam usam algo mais discreto, as sobrancelhas também são grossinhas e retinhas. As cls (circle lens) não são obrigatórias, porém aqui no Brasil eles tem um preconceito imenso com as pessoas que não usam cls, então fica a escolha de vocês ao serem julgados. Os ulzzangs usam muitos truques, como edições de photoshop, contour, iluminador e blush (tudo isso será passado para vocês aqui). As roupas variam muito, pois não há um padrão a se seguir, porém é muito frequente roupas modernizadas com um toque clássico, em tons pastéis e frequentemente há misturas de cores e estampas.

- É comum cirurgias em ulzzangs?
 Sim, frequentemente vemos ulzzangs que já passaram por alguma cirurgia, pelo menos a maioria deles já se submeteram a esse processo, as mais comuns são a de pálpebra dupla (nos olhos) e a de maxilar (no queixo).

- K-idols são ulzzangs? Em quem posso me inspirar?
Não, k-idols não são ulzzangs, pelo menos não a maioria deles, alguns são ou foram ulzzangs e ganharam popularidade e iniciaram a vida artística, como KiSeop do U-KISS, DongHae e Ryewook do Super júnior, Krystal da F(x), e Yoona da Girl's Generation, e muitos outros.
Você pode se inspirar em ulzzangs oficiais, ulzzangs latinos (sim há latinos muito famosos, inclusive aqui do Brasil), ou procurando fotos aleatórias.

- Inspirações:
Hong YoungGi (minha ulzzang preferida, participou da Ulzzang Shidae, um programa de tv sobre ulzzangs) - AQUI
XiaXue (é uma Fei Zhi Liu, que é um estilo chinês entre o ulzzang e o gyaru, ela é uma chinesa muito linda, e ela dá dicas super bacanas) AQUI e o blog dela - AQUI
Ulzzang World (um site criado para registrar os ulzzangs) - AQUI
Ulzzang Inspiration (site de fotos) - AQUI
We heart it (tem as fotos mais bonitas, na minha opinião) - http://weheartit.com/tag/ulzzang
Diário Ulzzang (page sobre ulzzangs, que na minha opinião é a melhor delas e a mais tranquila, pois a maioria esta tento muitas brigas e intrigas) - AQUI
Ulzzang Asia (site de fotos) - AQUI

- Grupos para postar fotos:
Ulzzang Brasil
OLU World
Ulzzang You
Ulzzang World
Covershoot Ulzzang
Latin Ulzzang fotos
*Eu indiquei apenas grupos que não tem tanta intriga,pois ultimamente as pessoas não estão contentes em criticar as pessoas de uma maneira correta, elas simplesmente humilha a pessoa publicamente, e não só isso, também tem aqueles que só querem ter curtidas nas fotos e comentários do tipo "ta linda, diva" etc .. e isso dificulta a comunicação e por isso acaba tendo muitas brigas, muito cuidado com o que fazem nos grupos ^^


-Grupos para batalhas de foto: 
KUC
Ulzzang Battle Brasil

- O que é uma madrinha ulzzang e como encontrar a minha?
Uma madrinha ulzzang é aquela pessoa mais experiente, que vai te dar conselhos particularmente, vai te auxiliar e te encaminhar corretamente, ou seja .. é pau para toda obra, a madrinha ulzzang sempre vai estar disponivel para dar opinião e auxiliar em suas fotos, você pode procurar madrinhas AQUI.

- Depois de tudo isso, porque ulzzang não é um estilo?
Ulzzang não é um estilo simplesmente porque não há um padrão a ser seguido, não há um padrão de maquiagem (pois para cada tipo de olhos a make varia) e não há um padrão de roupas ou fotos como Gyaru, e Lollita.

*Nota: Pessoalmente eu acho que ulzzang está sim migrando para um estilo, poi utimamente as pessoas tem restringido muito os padrões de beleza ulzzang, sempre vejo em grupos uma pessoa posta uma foto e logo comentam "não é assim, não pode usar tal coisa" ou "você não fez gradient, não tá ulzzang" ou "isso não é ulzzang", afinal quem definiu isso?? Até agora temos algumas coisas que são usadas frequentemente, porém não são padrões a serem seguidos, mas sim, as pessoas estão tornando isso um estilo delimitando os padrões ulzzangs, o que vocês acham pessoal? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!