photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

Alongamentos e sonhos!!

29 de maio de 2013  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Olá pessoal!!! Vocês sentiram minha falta? Sinto muito por não ter tido tempo para postar esses últimos dias, eu estava realmente sem tempo e sem inspiração, porém agora resolvi voltar a ativa!! E aí vão alguns recados rápidos ~
  • Eu passei um tempo sem postar ou tirar fotos pois eu parei para pensar um pouco nas coisas que tem acontecido na minha vida. 
  • Finalmente todas as minhas encomendas do começo do ano chegaram (embora eu ainda esteja esperando algumas) e vou poder fazer várias reviews. 
  • A Ulzzang School voltou e eu estou participando e agora todos podem acompanhar por AQUI.
  • Eu ja planejei vários posts, só me falta coragem e motivação para escreve-los.



Agora vamos ao post!!
Esses tempos eu estive pensando seriamente como eu sou uma velha caquética de uns 80 anos kkkk. Isso tudo porque eu não sou nem um pouco flexível (ótimo exemplo p/ uma futura fisioterapeuta! ), e então eu resolvi que vou voltar a dançar. Quando eu era mais nova eu fiz ballet, ginástica rítmica e street dance, e eu sempre tive muita facilidade de dançar e aprender passos, e por isso resolvi voltar a dançar kpop, YEEEEEEP vou voltar a ativa dançando kpop, quem sabe não me passa pela cabeça fazer uns vídeos futuramente.
Então eu vim trazer para vocês como eu escolhi os exercícios de alongamento e de dança. Vamos lá ~
Eu procurei na internet alguns alongamentos do ballet que eu poderia usar para aumentar minha flexibilidade, alem daqueles alongamentos básicos para não sentir dor eu achei alguns muito interessantes.

DICAS!!

  • Um bom alongamento leva tempo, geralmente entre 20 à 30 min; 
  • Não tenha pressa para se alongar; 
  • O alongamento deve ser relaxante e tranquilo; 
  • Fique na posição pelo menos 2 min para se acostumar e ter melhor resultado; 
  • Respire bem fundo durante os exercícios; 
  • É normal sentir dor, principalmente no começo, por isso comece sempre de leve e aos poucos vá aumentando o tempo do exercício; 
  • Force os músculos na medida certa, se sentir um estiramento é porque forçou demais e deve parar; 
  • Se sentir dor depois de ter acabado o alongamento é porque está fazendo errado.
Alguns movimentos para começar:

  1. Borboleta: junte as solas dos pés com os joelhos flexionados. Solte as pernas como o bater das asas da borboleta. Mantenha a coluna ereta e flexione o tronco à frente. Segure em um dos joelhos e desça em direção à perna oposta, forçando para baixo. Repita do outro lado. Vá aumentando seu limite dia após dia.
  2. Sapinho: Deite-se de barriga para baixo, com as solas dos pés juntos. Deixe o quadril totalmente relaxado. É normal que os pés fiquem altos. Vá relaxando e deixando a força da gravidade abaixar seus pés. Lembre-se de ir sempre para baixo e nunca voltar.
  3. No chão dobre a perna esquerda e estique a direita e tente pegar seu pé direito se debruçando sobre ela, depois repita isso com a outra perna; dobrando a direita e esticando a esquerda.
  4. Abra as pernas o quanto puder (não forçe demais)se debruçe em direção ao meio (espaço entre as duas pernas abertas).
  5. Junte as duas pernas e tente se debruçar sobre elas.
  6. Apoie uma de suas pernas numa cadeira e o importante é deixar as duas bem retinhas nada de dobrar no joelho. Tente colocar suas mãos no seu pe que esta na cadeira, mas cuidado não queira conseguir fazer isso em um dia, cada dia que você fazer você tenta ficar mais perto ate conseguir colocar as mãos.Quando conseguir tente tirar a cadeira e segurar sua perna cada vez mais tente que ela chegue no seu ombro se você quiser pode abraçar ela e puxar pra cima.
  7. Fique na posição paralela( os dois pés juntos) e tente colocar suas mãos la no chão, não pode dobrar os joelhos, tente jogar todo o peso do seu corpo pra baixo.
  8. Deite no chão e tente conseguir fazer com que suas pernas fiquem retas em cima de você, é como se você fosse fazer cambalhota mas não pode tirar o bumbum do chão.
  9. Um jeito divertido e fácil de fazer é você jogar sua perna pro ar e tentar manter ela em cima, lembre-se que as duas precisam estar bem retinhas e que quanto mais alto você conseguir manter a perna melhor.
  10. Deite de frente pra uma parede e abra as pernas devagar apoiando elas na parede, assim elas mesmas vão abrindo sozinhas.
O segredo é fazer os alongamentos todos os dias, não é preciso fazer uma série desse tamanho todos os dias, mas quanto mais vezes fizer melhor. Outra coisa que ajuda muito na hora de fazer o alongamento é o uso do Theraband, para quem não sabe o que é, é uma faixa elástica usada em terapia e que pode ser usada para alongamento facilitando o alongamento, principalmente se você não tem alguém que te ajude a realizar alguns exercícios. Aqui alguns vídeos de como usar o theraband:



E então eu estava fuçando na internet e achei alguns Let's dance, que eu nem sabia que existia, eu achei muito legal, porque não é todo mundo que sabe dançar e que tem facilidade, porém tem vontade e achei super bacana da parte dos artistas~












Para quem gosta de música coreana e quer dançar é um prato cheio,eu recomendo começar com coreografias fáceis como: Hoot - So Nyeo Shi Dae; Love e girls -  So Nyeo Shi Dae; Hot Summer - F(x); Pinocchio - F(x); músicas assim que os passos são mais rápidos e simples, são mais fáceis de aprender, outra coisa é usar o kpop para perder peso, algumas músicas como a do Secret e Shinee são muito boas para perder peso, pois são rápidas e te fazem usar muito a energia do seu corpo. Então Let's dance!!!!



 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png2 comentários:

  1. Adorei seu post *-* me motivou a fazer exercício pq sou MUITO parada, minha mãe briga até. Dançar k-pop por parecer ridículo pra alguns, mas cara, queima muitas calorias, eu lembro quando eu inventei de aprender algumas músicas bem simples e faltava morrer kkkkkk
    Espero que ter parado pra pensar um pouco sobre a sua vida tenha dado um bom resultado, às vezes sumo do meu blog pelo mesmo motivo, é sempre bom fugir de tudo.
    Beijos e uma ótima semana :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ninguém realmente percebe que dança queima calorias até tentar se matar em alguma coreografia. Sim!! foi muito bom parar para pensar, até porque agora voltei mais animada *-*
      ótima semana para vc também!! Kissu <3

      Excluir

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!