photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

Criação estranha e muito útil !!

24 de fevereiro de 2013  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Estou de volta!! E dessa vez trouxe uma novidade bem diferente. Bem, essa semana resolvi tirar algumas fotos e descobri que em dias nublados o único lugar bom de tirar fotos na minha casa é a janela do meu quarto, por causa da falta de luminosidade no resto da casa, nessa onda de desespero eu estava procurando uma forma de fazer a luz do flash ou ate mesmo da janela refletir no meu rosto, para não precisar mexer tanto em luminosidade no photoshop. Foi então que uma luz divina veio em direção a mim e eu resolvi criar um refletor de luz natural para tirar fotos.




Eu utilizei uma tesoura (01), um pedaço papel laminado prata (02 - daqueles de cozinha mesmo, pois estes refletem mais do que aqueles que compramos em papelarias), uma fita adesiva (03) e uma tampa de caixa não muito funda (04).                                                                                                                                                            
01. Encaixe o papel laminado com a parte que brilha mais na parte interna da tampa da caixa, deixando sobrar 1 dedo na beirada.













02. Corte o papel laminado deixando uma borda de no mínimo 2cm, encaixe o papel e passe o dedo pela beirada da caixa para que o papel fique marcado.












03. Retire o papel laminado e do lado fosco dobre os vincos    para que fiquem com bordas maiores que 2cm.











04. Depois de pronta percebam como fica.










05. Encaixe o papel dentro da caixa, com a parte que brilha para cima,  e perceba que ele ficou com +/- 1cm mais longe da borda da caixa.












06. Cole com fita adesiva o laminado na caixa.










07. Não se esqueça de colar as pontinhas.















08. Seu refletor esta pronto, basta alinha-lo corretamente para que reflita a luz da forma como você quiser.









Será que vocês gostaram da ideia??  Também é possível fazer o refletor em uma superfície mole, para poder virar de outras maneiras. Ele reflete pouco a luz, porém a luz de flash ele reflete muito bem, e dá um efeito bom a algumas fotos, vale a pena experimentar.

Até o próximo post!!!
 photo creditos_zps90babd07.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!