photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

{Discussão} Sailor Moon Crystal!!

10 de julho de 2014  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Olá lindezas!! 
Hoje passei aqui para conversar um pouquinho com vocês sobre o novo anime de Sailor Moon.
Creio que todos aqui ja perceberam meu grande amor por essa série não? Acompanho desde pequena, quando ainda passava aqui no Brasil, e vim ao longo dos aos conhecendo a história das guerreiras que lutam pelo amor e a justiça! Portanto sou uma grande fã, que nunca vai deixar de gostar e ser fã de um anime tão bom desses.  photo tumblr_mdpf5dhjTP1qdlkyg_zpsc96d4543.gif
Assim hoje vim trazer minha humilde opinião às leitoras sobre o novo episódio lançado dia 05 de julho!!

O anime foi lançado respeitando o mangá original lançado em 92, com 12 volumes escrito por Naoko Takeuchi, dia 05 de julho lá no japão e foi transmitido ao vivo para o Brasil pelo Crunchyroll (quem não assistiu pode assistir por aqui!!!), que para quem não sabe é basicamente uma plataforma de vídeos.
Analisando o anime em partes:
1° O design dos personagens: sinceramente eu gostei, claro que tem os prós e os contras porém me agradou bem o gráfico do anime, porém eu acho que faltou um pouco de proporção não acham? Elas ficaram super magras, super altas e com um cabeção enorme! Esta certo que no mangá elas tem um olhões, mas eu achei que faltou um pouco de proporção em relação ao corpo, porque eu gostava da proporção usada nos anos 90.  photo tumblr_inline_n3i9deSlww1qid2nw_zps63a7bf32.gif Mas a qualidade é sem sombra de dúvida melhor e mais bonita, isso deixou o anime rico, com um toque de profissionalismo e valorização.  photo tumblr_m7ehlmZIKR1qdlkyg_zps8444dd5b.gif


2° Começo do anime: Sinceramente achei super legal aquela cena que aparece antes da abertura, as imagens de galaxias foram incríveis, ficaram lindamente perfeitas, e me deixou completamente arrepiada, além de que os "vultos que aparecem" deixaram a cena misteriosa e linda!
3° A Abertura: aí vem o ponto chave.. eu senti muita .. mas muita falta dos sinos!  photo tumblr_inline_mfng3aL1oX1qdlkyg_zps8c0f6a15.gif Não querendo desmerecer a música que eles escolheram dessa vez .. é que o problema é que Moonlight Dandetsu já era a marca registrada do anime, já fazia parte de mim esperar os sinos arrepiantes de cada episódio e o toque no piano que deixava qualquer fã louco. Eu sinceramente gostaria de ter visto um remake de Moonligh dandetsu com os sinos e tudo.  photo tumblr_inline_n2pi9dlDIW1qdlkyg_zps9c870cfd.gif Ainda sim adorei os efeitos especiais usados na abertura, achei demaaaais os efeitos dos ataques de cada Sailor, era isso que faltava no anime QUALIDADE! (o que não tinha muito nos anos 90 cá entre nós..)
4° Vozes dos personagens: Bom .. em 1 episódio só não dá para dizer muita coisa pois são muitos personagens, mas como nós aqui do Brasil ja fomos apresentados a Sailor moon dublado com aquela bagatela de erros de tradução e adaptação nada fiel uma mudança nas vozes não seria nada demais. Eu não senti tanta diferença na voz da Usagi, se houve mudança na voz.


5° Enredo: Finalmente estão fazendo exatamente como é o mangá!! Eu sinceramente nunca tinha lido o mangá totalmente em PT-BR antes de chegar aqui no Brasil, apenas li em ingles algumas partes e eu senti diferença no enredo, principalmente no tanto de história que não existiu que eles inventaram e colocaram pelo meio, porém eu acho que vou sentir falta de algumas coisas do anime antigo em relação ao enredo, só ainda não sei o que.
6° Frase de efeito e transformação da Usagi: eu senti uma enorme diferença na frase da Usagi ... sabe aquela fala? "Punirei você em nome da lua" e tals? então ... nessa nova versão não tem o barulhinho que faz quando ela mexe o braço!! Cadê o efeito especial produção? photo tumblr_meb6m7QKor1qdlkyg_zps38cabfa4.gif Gastaram tudo produzindo aquelas galaxias no começo e não tiveram nem a cara de pau de manter o barulhinho? Assim não dá!! kkkkkkkkkkk.
Agora sobre a transformação.. eu gostei, sério!  photo tumblr_inline_n2pi9d5tcK1qdlkyg_zpsfbf00c4c.gif Já achava super mágica no anime antigo agora então com os efeitos especiais amei mais, porém eles exageraram e deixaram os braços e pernas dela muito longos.. isso foi tenso!
7° Foto de entrada dos comerciais: sério .. quando reparei naquilo eu simplesmente surtei!! Elas são lindas! Adorei o fato de colocarem uma ilustração ali e não uma chamada qualquer!! Isso me fez parar e lembrar "ahhh!! Isso é Sailor moon".  photo tumblr_inline_n2pi9d5tcK1qdlkyg_zpsfbf00c4c.gif


8° Cenário: Gente.. me surpreendi!! Eles mantiveram aquele antigo cenário pintado a lá "aquarela" que deixa com cara de pintura e não de anime, eu amooo isso, acho muito importante e legal eles terem mantido essa característica tão marcante do anime!  photo tumblr_inline_n2pi9dS2I41qdlkyg_zps497702a9.gif
9° Encerramento: olha.. eu gostava muito do encerramento do antigo anime mas achava muito xoxô ou paradão demais, esse encerramento deixou mais encantador o final, eu curti muito, mas senti falta de uma chamada para o próximo episódio no fim!!

Essa é minha primeira opinião sobre o anime pessoal! Lembrando que ainda tem muito por vir!!  photo POLu5o0_zpseb094195.gif
O anime é exibido a cada 15 dias as 7 da manhã, pelo Crunchyroll e da para assistir depois, assim como da para baixar pelo Fanssuber (torrent).
Eu espero poder acompanhar Sailor moon durante esses 26 episódios e espero que atenda minhas expectativas! 
Espero que vocês tenham gostado do post! Não esqueçam de comentar sobre o anime!!  photo tumblr_mdpfcxv6rH1qdlkyg_zps976227e9.gif




 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png5 comentários:

  1. Olá!! Eu pretendo assistir esse anime, várias amigas minhas o assistiram na versão antiga, porém eu pretendo ver a nova. Foi muito bom ler esse seu post, pois realmente me fez decidir voltar a assistir anime começando com Sailor Moon.^^

    Adorei seu blog, por isso comecei a segui-lo. Também espero que possa fazer uma visitinha no meu, que é novo. T-T
    Ficarei acompanhando!

    Com carinho, Be Audacious

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá lindinha :D obrigada pela força ..
      sim .. sailor moon é um ótimo anime .. mas vai minha dica: assista o anime antigo também ... pois é ótimo também :D sailor moon é o tipo de anime que vale a pena assistir tudo que existe e ler tudo que existe sobre kkk
      obrigada por acompanhar o blog! ficarei feliz em visitar o seu também :D
      volte sempre .. kissu <3

      Excluir
  2. Eu simplesmente fiquei surtada com esse primeiro episódio. Aquela cena do espaço foi muito linda, e o sonho da Usagi como Serenity também foi lindo, uma ótima introdução ao anime. Também achei a proporção um pouco estranha, mas a qualidade da animação superou qualquer reclamação que eu poderia fazer. Eu gostei muito da música de abertura, mas eu também esperava um remake da primeira abertura. Eu babei nas imagens do nome do episódio e da chamada do comercial, MEU DEUS que coisa linda!

    Também só fui ler o mangá quando começou a ser publicado no Brasil >.< Essa volta de sailor moon despertou a guerreira mágica dentro de mim novamente kkk Adorei a análise <3

    Moshi Moshi Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk com certeza Liah a guerreira mágica aqui dentro tbm esta surtada com o 1 epi kkkkkk
      foi tudo que eu esperava .. apesar de algumas coisas deixarem a desejar atendeu mais as minhas expectativas do que eu esperava ... vamos ver os próximos epis como se saem *-* tomara q continuem num rumo certo kkkkkkk

      kissu | obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Vou conferir para saber como ficou.

    ResponderExcluir

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!