photo DSCN216183_zpsec220abd.png
 photo uhemo_zps37cb8a02.png

Finalmente voltei a ter tempo!

1 de maio de 2014  photo 1_zps7d4b7ddd.png
Olá anjinhos! Como vocês estão?  photo tumblr_m2kfy8RH4i1qdlkyg_zps65ed0333.gif
Finalmente acabaram minhas provas e eu voltei de vez com posts novos! Como eu sempre paro de postar em épocas de provas vocês ficam um bom tempo sem postagens novas para ler .. e isso me da uma saudade enorme de postar.. porém a falta de tempo nessa época é sempre um problema. 
Minhas notas estão indo muito bem e minhas compras estão indo de vento em polpa! Só chegando mais e mais caixinhas de encomendas em casa.. mas hoje não vou fazer nenhum review de produto, resolvi fazer um post para falar um pouquinho de mim. photo 782c4998305cd550fbe2733d92dc03484267ff6f_zpsc00c0411.gif
Nesse mês de abril teve meu aniversário de 20 anos, dia 24 para ser bem específica e acabei comemorando de várias formas esse dia tão especial para mim.

Passei meu aniversário com minha família linda, que sempre me apoiaram e literalmente me suportam de certo modo. Não tem presente melhor do que ter essas pessoas na minha vida, assim como todos os meus amigos que comemoraram comigo esta data importante.
Também consegui finalizar as gravações de um cover que estava fazendo, e assim que possível publicarei o mesmo.  photo tuzki_030_zpsfef06434.gif
E justamente nessa época eu consegui realizar um sonho de infância que era ter finalmente o mangá de Sailor Moon em mãos.   photo tumblr_m6jmrylPau1rrd4z3_zps4eaf0b7b.gif
Sim, eu fiquei muito feliz! E a postagem de hoje é para justamente falar sobre o mangá tão esperado por muitos e que deu muito o que falar aqui no Brasil!  photo tumblr_m6jmgrMNn71rrd4z3_zps57af69bf.png
Sailor Moon foi escrito por Naoko Takeuchi de 1992 á 1997 contendo apenas 18 volumes, um pouco depois do lançamento do mangá foi lançada a série em anime, que... adivinhem ? Não seguiu o mangá, e por isso teve vários episódios de "preenchimento" que não tem uma ligação certa com o mangá. A sua série de anime foi exibida aqui no Brasil em maio de 1996, na Rede Manchete (logo atingiu o Cartoon Network, e Record), foi quando eu conheci e tive contato com Sailor Moon, e me apaixonei completamente. Porém depois da vinda da internet na minha vida eu descobri que nem tudo são flores, aqui no Brasil a adaptação ficou muito mal feita (do anime), os nomes foram trocados, e nada foi respeitado, um tremendo desastre vendo agora como amante da cultura japonesa, porém quando eu era criança o anime serviu para me incentivar ainda mais a ler mangás e assistir animes, você pode acompanhar mais AQUI.
Agora falando sobre o mangá, diz a lenda que ele já havia vindo para o Brasil para ser publicado porém foi vetado pela própria autora pois dizem que os editores alteraram demais o mangá a ponto da própria autora bloquear o mangá aqui, se essa história é verdadeira eu não sei, porém não encontrei fontes suficientes na internet falando sobre esse assunto, portanto não posso confirmar nada porém deixo a duvida no ar, "porque o mangá de sailor moon demorou tanto para ser publicado no Brasil?".  photo tumblr_m6jmolBFbO1rrd4z3_zps770e1b86.gif
Whatever, o importante é que o mangá esta finalmente sendo publicado aqui, após 20 anos de uma árdua espera, pela JBC (tinha que ser né?  indústria que esta dominando o mercado de mangás no Br, fato), e será publicado em 12 volumes correspondentes a versão "Deluxe" lançada no Japão.


O mangá conta a história de Tsukino Usagi ("coelho" na tradução, e Serena na versão brasileira do anime) uma ginasial de 14 anos, que é muito engraçada por sinal, que junto com suas amigas e seu lindo amor precisam proteger a terra e o cristal de prata das forças malignas e ainda ter uma vida normal com problemas de qualquer adolescente. Vendo assim o mangá parece ser bem clichê, porém ele foi lançado em 1992, ele foi o percutor de toda essa febre de Mahou Shoujo que existe por aí.   photo tumblr_m6jmrhegQl1rrd4z3_zpsfe1b10e2.gif
Isso me faz amar Sailor Moon Mais ainda!


O mangá veio em formato de 12x18cm, contendo 6 páginas coloridas no inicio, ilustrações especiais da autora e índice ilustrado, ou seja, não cortaram nenhuma parte do mangá.
A tradução foi feita respeitando os nomes dos personagens, porém os poderes e ataques que no original são feitos em inglês foram traduzidos "ao pé da letra", o mais interessante é que a JBC se preocupou em manter os termos mais importantes e colocar a tradução em asterisco, e associar o nome original dos personagens com os nomes adaptados no anime, o que facilita para o leitor que nunca leu o mangá e apenas acompanhou o anime.


Vale lembrar que a JBC já anunciou e confirmou o lançamento de Codname: Sailor V, que é o mangá feito pela mesma autora que antecede Sailor Moon e que ainda não tem data para lançamento, mas provelmente será após a publicação de Sailor Moon, Sailor V tem apenas 3 volumes e conta a historia da Sailor Venus, uma das personagens de Sailor Moon (fonte).
Outra coisa que podemos vibrar de felicidade é que após esses 20 anos de Sailor moon será feito um novo anime que estreia dia 05 julho de 2014, esse se chamará Sailor Moon cristal, onde as personagens ganharam novos traços e terão no total de 26 episódios de 30 min cada. photo tumblr_m6jl1uTSbw1rrd4z3_zps161998e4.png
Isso trás para mim uma overdose de Sailor Moon.


Podem ficar tranquilos, eu completarei todos os volumes de Sailor moon e Codename: sailor v, pois o meu amor por elas não tem limites, é algo que cresceu comigo desde minha infância e permanecerá para sempre. 
Querem saber mais sobre Sailor Moon? Visitem o SOS Sailor Moon Brasil, a maior fonte sobre o anime mangá e afins.
Eu espero que vocês tenham gostado do meu post, desculpem se me empolguei demais e entupi o post de coisas kkkkk, mas espero que vocês estejam tão felizes quanto eu.   photo tumblr_m6jmhbyrfJ1rrd4z3_zpsfc93bd90.png
Até o próximo post.  photo tumblr_m6jmst9Wv31rrd4z3_zpsbc5245f6.gif


 photo heartttrrt_zpsd99e6c51.png2 comentários:

  1. Respostas
    1. comprei numa loja que vende mangás aqui na minha cidade :3 mas creio q bancas de revistas ja tem p vender tbm :3

      Excluir

- Seja educado nos comentários.
- Você está livre para opinar desde que tenha bom senso.
- Não apenas divulgue seu blog nos comentários, no máximo deixe o link após seu comentário.
- Comentários ofensivos serão apagados.
- Deixe seu link nesse formato: <a href="Link" rel="nofollow">Nome</a>
- Se tirou algo credite.
- Não copie ou plagie algo deste blog.
- Não pegue minhas fotos sem meu consentimento.
- Seja parceiro e divulgue o blog!!